A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

23 março 2023

ALGUMAS QUESTÕES A DEUS...

 

                                                                                                                          ('Post' da Internet)


“Por todos os tempos idos...

Envias-te, meu Deus, os teus mensageiros...

De Adão e Enoc...

A Abraão e Jacob... 

De Moisés a Salomão...

Jesus e Muhammad...

E a este impiedoso mundo...

Todos eles disseram:

«Perdoai a todos e amai-vos uns aos outros!»

E ainda que os dias obscuros caracterizem todas as civilizações...

Eles continuam a ser lembrados...

E venerados...

Mas... Meu Deus...

Porque apesar de tão simples e nobre mensagem...

Trazida por tão veneráveis profetas...

Persiste enraizado no Homem tanto ódio dissimulado?

Porque chora copiosamente a justiça?

Porque o abuso de poder se sobrepõe à liberdade?

Porque trabalhamos freneticamente como eternos escravos?

Explica-me, por favor...

Suplico-Te!

Porque continua este mundo encarcerado no mal?

Mergulhado em guerras e infortúnios...

Fome e pobreza contaminada?

Será que... Os teus mensageiros...

Foram falsos profetas?

Ou... Será que se enganaram na mensagem?

E...

Será que a todos quantos espezinharam a tua mensagem...

Sim... Aqueles que apagaram a tua Luz...

Será que também lhes perdoaste?

Será que também os amaste?”


(In "Hipersent...")

Sem comentários: