A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

24 março 2023

AMO-TE!

                                                                                                                 (Fotografia da Internet)


“Não queria gastar estas duas palavras…

Tirar-lhes sentido, desgastá-las…

Mas, já não aguento mais segurá-las…

Pois, que se libertem…

E a mim também…

E se em silêncio as tenho pronunciado…

E muito mais sentido…

É porque permanentemente moras no meu pensamento…

Desde que te vi… Que te senti…

Tenho-te comigo a todo o instante…

E mesmo que estejas de mim distante…

Não diminui em nada o sentimento que corre em mim…

E se venho agora tas dizer…

É porque é a mais sincera das verdades…

Pois, trazer-te hoje junto a mim…

Preenchendo o meu coração…

É pura magia…

E até tu já percebeste…

Que não consigo ocultar tanta alegria…

Por isso, tenho mesmo que as dizer:

«Amo-te!»

E ainda que duas simples palavras por mim ditas…

São muito mais sentidas pelo meu coração!”


(In "O amor... Sempre o amor...")

Sem comentários: