A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

18 fevereiro 2023

MULHER… QUE TAMBÉM É MÃE…

 

                                                                                                          (Fotografia da Internet)

 

“Toda a Mulher é como uma Rosa…

Rainha de todas as Flores…

Rainha porque é renovadora e reveladora do Mundo…

Oh! Maravilhosa Criatura... Fonte do Amor Divino…

A Humanidade se renova constantemente no teu ventre…

Abençoado ventre que nos criou...

Em Ti está, pois, presente toda a Humanidade…

É que, sendo Mulher, tens o dom Divino de também ser Mãe…

Crias os teus filhos, amamentando-os na tua força maternal…

Tu que os guardaste em teu ventre aquecido e do mundo continuas a protegê-los...

Tu que nos trouxeste para a vida, o que mais poderíamos desejar?

Deste-nos um cantinho dentro de ti, e como se isso não fosse suficiente…

Amparas-nos todos os momentos do nosso Viver!

Em teus braços fomos acalentados com o teu Amor e Dedicação…

Ah! Como é confortante sentir o nosso Coração acariciado por Ti, todos os dias...

Ah! Nossas queridas Mães…

Maior que o vosso amor, só o amor de Deus...

Qual água pura, ar puro… Divino Amor…

E tal como o Amor, Mãe não morre nunca…

Mãe ficará sempre junto dos seus filhos…

E para elas…

Embora vejam os filhos cada vez mais velhos…

Sempre serão os seus pequeninos…”


(In "O amor... Sempre o amor...")

Sem comentários: