A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

17 fevereiro 2023

O SILÊNCIO DE UMA VIDA…

 

                                                                                                       (Fotografia de Luís Borges)

 

“A essência da nossa vida…

Foi forjada nos silêncios…

E, dessa forma, escondemos aquilo que somos…

Mas afinal…

Que importa falarmos tanto?

Se apenas repetimos palavras...

Sons vazios de mensagem…

Que pretendem expedir o quotidiano moribundo…

Sim, hoje somos como pássaros cansados…

Que não encontraram o pouso merecido…

Muitos dias se sucederam, entretanto…

E tal como o tempo madura os frutos…

Se branquearam os nossos cabelos…

Mas o homem do porvir…

Anseia pela aurora que eclodirá da nossa boca…”


(In "Crónicas Mundanas...")

Sem comentários: