A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

07 fevereiro 2023

AMOR DE VERDADE…

 

                                                                                        ('Post' da Internet)

 

"Se sentires amor… Que seja leve…

Para que os corações se enlacem um no outro…

Mas, que seja amor de verdade…

E não supressão de carência por não saberes ser sozinho…

Que seja um amor que respeite a liberdade do outro…

Sim, e que mantenha a de cada um…

Pois, é importante ser livre, estando junto…

Ah! E que seja para rir muito…

Chorar pouco, dividindo as emoções do dia-a-dia…

E ainda que seja amor… De verdade…

Que seja também amizade…

Porque nada melhor do que ser amigo do amor…

É muito bom amar…

 Crescer junto, melhorar junto…

Aprender junto…

A ler o amor…

Nas entrelinhas da relação…

Mostrando ao mundo o poema mais lindo…

Que só corações puros sabem escrever…"


(In "O amor... Sempre o amor...")

Sem comentários: