A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

06 fevereiro 2023

O BEM… E O MAL…

 

                                                                             (Fotografia da Internet)

 

“Muito se tem esforçado o mal para iludir o bem…

Desde sempre tentou vencê-lo, substituí-lo…

Ah! Quanta injustiça, mentira, egoísmo, cobiça…

Todas estas e outras tantas vilipendias…

Continuam a fazer-se sentir aos olhos do indivíduo…

Aos olhos da sociedade…

Mas ainda que alguns continuem a preferir o mal ao bem…

O bem jamais se verá desterrado pelo mal…

Sejamos pacientes…

O mal ainda mexe…

Sobretudo, o mal político que fala todos os idiomas da mentira…

Mas esse pratica o mal porque não sabe ainda o que é o bem…

E é assim que se sente bem…

Fazendo-nos sentir mal…

Não nos deixemos, pois, influir…

E demos nós, o primeiro passo para o bem…

Não façamos, pois, mal!”


(In "Crónicas Mundanas...")

Sem comentários: