A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

08 fevereiro 2023

MENTIRA!

 

                                                                                                                        ('Post' da Internet)


“Tudo é mentira…

Até a própria mentira se tornou mentira…

Mentimos sobre tudo e por tudo…

Mentimos sobre a terra e até sobre o céu…

Mas talvez hoje a mestre da mentira seja a política…

Ela mente por inteiro…

Ainda que através de partidos…

Mente nas promessas…

Mente no progresso…

Mente nas soluções…

E depois… Mente também nas eleições…

Será o Homem um mentiroso compulsivo?

Porque mente ele nos atos e nas coisas?

Mente no rosto, na postura, no gesto, na palavra...

Ah! A mentira é geral…

Vivemos o paradigma da mentira…

A nossa consciência está de tal forma ofuscada pela mentira…

Que já não conseguimos discernir a mentira da verdade…

Até os mentirosos já mentem a si mesmos…

E nem os incólumes sabem se estão, ou não a mentir…”


(In "Crónicas Mundanas...")

Sem comentários: