A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

14 janeiro 2023

UM DIA ILUMINASTE A MINHA VIDA...

                                                                   ('Post' da Internet)


“Um dia mudaste a minha vida, meu amor…

E nesse dia… Foste a melhor coisa que já me aconteceu…

Pois fizeste-me acreditar, de novo, em mim mesmo…

Devolveste-me o sorriso e a esperança de realizar os meus sonhos...

Ah! Permitiste que eu abrisse as minhas asas e voasse novamente…

Sabes, meu amor…

Um dia iluminaste a minha vida…

Iluminaste a escuridão que acobardava o meu ser…

E permitiste-me abraçar as minhas inseguranças…

Ajudando-me a atravessar o meu próprio labirinto de medos…

Um dia… Foste o motivo do meu sorriso que estava esquecido…

Ajudaste-me a voltar a ver o lado bom da vida…

Lembrando-me que a beleza está sempre nos olhos de quem vê…

E depois de eu muito procurar…

Percebi que tu eras, afinal, tudo o que eu procurava…

O meu sol… O meu luar… O mar…

A estrela mais brilhante do céu…

Aquela que pensei que nunca iria encontrar…

E com quem agora posso partilhar finalmente a felicidade…

Obrigado, pois, meu amor…

Por me ajudares a voltar a mim mesmo…

Por seres mais um guia que me ajudará a encontrar o meu próprio caminho…

E ajudares-me a crescer e a tornar-me uma versão melhor de mim mesmo…

E a nunca mais deixar de acreditar nos meus sonhos…

Um dia… Nesse dia…

Entendi que tudo o que já conheci não era o verdadeiro amor…

E senti, no meu mais íntimo, que finalmente encontrei o que procurava:

A ti meu amor… Apenas a ti!”


(In "O amor... Sempre o amor...")

Sem comentários: