A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

13 janeiro 2023

A CORAGEM DE SER ÚNICO…

 

                                                                                                                 (Fotografia da Internet)


“Passamos uma vida a fingir que vemos…

Mas, a verdade é que não vemos…

E optamos por pensar como as massas pensam…

Ou seja, não pensamos…

Acabamos como mais um produto criado pelo nosso entorno…

Só nos tornamos verdadeiramente humanos quando somos nós mesmos…

Quando adotamos uma filosofia própria…

E a carregamos através da nossa consciência e somos coerentes na ação…

Tenhamos, pois, a coragem de ser únicos e não como todo o mundo…

Enfrentemos a realidade e trabalhemos em prol da humanidade...

E sem precisar de expor a verdade para convencer ninguém…

Saibamos apenas agir com coerência e assertividade…

Para os que agora começam a acordar…

Saibam que não são loucos e que não estão sós...”


(In "Crónicas Mundanas...")

Sem comentários: