A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

12 janeiro 2023

HOMEM vs. MULHER…

 

                                                                                                                  (Fotografia da Internet)


“Todo o homem necessita da sua zona de conforto…

O Homem para ser feliz precisa de televisão e comida…

Sim, de sexo também…

Quando a vontade lhe vem…

Tendo essas três coisas, eles ficarão até ao fim…

 A Mulher…

Ah! A Mulher quer carinho, afeto…

E sim, também alguma discussão…

É que a Mulher é uma caixa única…

De onde se pode tirar alguma coisa…

Mas, atenção…

Quando puxamos… Vem tudo atrás!

Já o Homem divide-se em caixas…

Caixas que separam…

Olhem, por exemplo, o afeto do sexo…

E depois…

O Homem tem o potencial do vazio…

Enquanto a Mulher pensa sempre em alguma coisa…

Ou seja, pensa o tempo todo….

São cabeças sempre em ação…

Mas… Não levem a mal… Mulheres…

Vocês têm uma cabeça que pensa o todo…

Mas, o Homem precisa de duas cabeças:

Ainda que o sangue só encha uma delas de cada vez…

Quando enche uma, a outra entra em colapso…

O que explica muita coisa!”


(In "O amor...Sempre o amor...")

Sem comentários: