A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

16 dezembro 2022

PROCURANDO POR TI… NAS ESTRELAS…

 

                                                                     ('Post' da Internet)


“Eu viajo pelo universo há séculos…

Procurando por quem nunca me esqueci…

Já procurei atrás do sol…

Na cauda de um ou outro cometa…

Até me perdi numa nebulosa…

Mil vezes te procurei e outras mil te perdi…

Quantas vezes nos teremos cruzado sem nos reconhecermos…

Ah! A evolução está chegando ao fim…

Talvez esta seja a minha última viagem…

E agora…

Estou aqui sentado neste pequeno planeta azul…

Esperando que o universo conspire a nosso favor…

E eu te possa reencontrar…

Lembro-me da tua luz… Do teu perfume…

E da tua essência, que também é minha…

Mas não fiques triste, se não nos reencontrarmos novamente neste plano…

Pois, sempre temos mais uma viagem de volta…

E quando retornarmos à Fonte…

Aí, podemos voltar a estar juntos…

E voltar a ser felizes com as nossas brincadeiras de criança…

Vamos ver quem chega a Casa primeiro?"


(In "O amor... Sempre o amor...")

Sem comentários: