A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

18 dezembro 2022

ESTOU CANSADA…

 

                                                                                  (Fotografia da Internet)


“Estou cansada… Apenas isso…

Mas tenho razões para tal…

É que esta vida cansa…

Sobretudo quem corre sem destino…

E com algum desatino…

Dizem que quem corre por gosto não se cansa…

Pois eu cá, corri na vida como uma desalmada…

Bem, talvez por isso esteja cansada…

Confesso que para mim a vida, por vezes, foi uma grande ‘cansadeira’…

Mas sabem?

Parte deste meu cansaço é de olhar para o mundo…

É que tenho visto muito…

E interiorizado muito do que tenho visto…

E cansa ver todo o mundo correr…

E o mundo correr dentro de nós…

Ah! Se alguém não tivesse dito que parar é morrer…

Acreditem que eu ficava-me por aqui…

Não, que não queira viver…

Pois, ainda que viver canse…

Há um certo prazer no cansaço que a vida nos dá…”


(In "Crónicas Mundanas...")

Sem comentários: