A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

19 dezembro 2022

AMAR TAMBÉM É ESCUTAR…

 

                                                                                                                        ('Post' da Internet)


“Amar é mais escutar que falar…

A arte de amar e a arte de ouvir estão intimamente ligadas…

Não é possível amar uma pessoa que não sabe ouvir…

Os que muito falam estão condenados à solidão…

O ato de falar é masculino…

Pois, ‘fala’ vem de ‘falus’, algo que sai…

Algo que se alonga e procura um orifício onde entrar…

Já o ato de ouvir é feminino…

O ouvido é um vazio que se permite ser penetrado…

Será, então, falar coisa de homem e ouvir coisa de mulher?

Não!

Todos somos masculinos e femininos ao mesmo tempo…

Todos poderemos escolher falar…

Ou, simplesmente, escutar…

Mas, não há amor que resista ao falatório…”


(In "O amor... Sempre o amor...")

Sem comentários: