A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

20 dezembro 2022

DEUSES DE PEDRA vs SACERDOTISAS DIVINAS...

 

                                                                                                                (Fotografia da Internet)


“Em mais uma janela… Da Vida…

Bailam exóticas dançarinas de Elêusis...

Ah! Será encanto… Será sonho…

Não importa…

Dancem ainda que apenas em mim…

Exóticas sacerdotisas divinas...

Que impetuoso frenesim...

Entre mármores augustos...

São princesas de púrpura sagrada…

Virgens dos muros vetustos...

Esculpidas em janela de granito...

Quais musas de antigos monólitos...

Silenciosas elas dançam para deuses imortais…

Prostrados em pórticos alabastrinos….

Emitindo sussurros de palavras deliciosas...

Ao som da música do santuário sagrado da vida…”


(In "Crónicas Mundanas...")

Sem comentários: