A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

02 dezembro 2022

MINHA SEREIA… DO MAR…

 

                                                                      ('Post' da Internet)


“Quem não acredita em sereias...

Não conhece os segredos do amar…

É nas noites de luar...

Que elas cantas sem parar…

Ó minha sereia do mar…

Como eu gostaria de ouvir o teu cantar…

E fazer a minha alma encantar…

            E dessa forma…     

Aprender contigo a conjugar o verbo amar…

Aqui…

E além-mar…

Para os outros não sei…

Mas, para mim…

Tu és a sereia da minha praia…

E sei que vou te amar…

Nas cristas das ondas…

Que fazem ondular o meu coração…

Que se deixou apaixonar…

Canta… Canta minha sereia…

Canta só para mim…

Vem sentir a minha paixão…

Ouvir o meu coração…

Que bate por ti nesta minha solidão…

Vem…

Antes que o tempo passe também por nós…”


(In "O amor... Sempre o amor...")

Sem comentários: