A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

05 dezembro 2022

FAROL SOLITÁRIO…

 

                                                      (Fotografia da Internet)


“Sou como um farol solitário…

Que se ergue junto ao vasto mar…

Iluminando onde não há mais nada…

O indizível, a dor, os prantos do mundo…

Qual luz que dilacera a escuridão…

Rosto extremo de todos os desejos mais obscuros…

Que as distâncias extinguem lentamente…

Afagando a minha solidão…”


(In "Crónicas Mundanas...")

Sem comentários: