A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

18 novembro 2022

TU EXISTES… E BEM DENTRO DE MIM!

 

                                                             (Fotografia da Internet)


“Não, tu não sobrevives em mim...

Tu existes...

E bem dentro de mim!

E os dias somam ausência...

E o que há de vir multiplica-se...

E cada dia somado...

Não completa o tempo…

Eu sei que existes...

Ah! Como eu o sinto!

Resta-me...

Somar a tua ausência à minha espera...

E também tu multiplicarás a minha vida...”


(In "Amar... O amor...")

Sem comentários: