A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

19 novembro 2022

O VAZIO QUE CORRE EM MIM….

 

                                                                                                                  (Fotografia da Internet)


“Gosto de estar em lugares que só eu conheço…

Sim, tenho atravessado ao longo da minha vida uma terra vazia…

De muita coisa que ainda que não me faça falta…

Me faz sentir só…

E, nesse sentido, conheço esse caminho como a palma da minha mão…

Eu sinto a terra debaixo dos meus pés…

Como se eles fossem as minhas mãos… E Ela a minha pele…

E basta-me sentar junto à Natureza para me completar…

Onde está a simplicidade?

Em tudo, sobretudo em nós…

Em, simplesmente, ser…

Mas, sim…

Estou a ficar velho e preciso de algo em que confiar…

Para além de mim mesmo…

Sim, também estou muito cansado…

E preciso de ir para um outro lugar para recomeçar…

Eu amo a Terra…

Mas necessito de percorrer a Natureza…

A Montanha… O Mar…

Pois, esses sempre foram os lugares com que sonhei…

Por isso, decidi por aqui reencarnar… De novo…

Porque não ir para um lugar que só nós conhecemos?

Já cá estou… Nesse lugar…

Só me falta…

Preencher apenas o vazio que corre em mim…”


(In "Crónicas Mundanas...")

Sem comentários: