A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

19 novembro 2022

O AMOR TAMBÉM PRECISA DE EQUILÍBRIO…

 

                                                                 (Fotografia da Internet)


“Depois de tanto caminhar pela vida…

Acabei por me perder no meio do caos…

Pela imensidão de oportunidades…

E deixei-me ficar por lá…

É que percebi que cada erro poderia ser outra compreensão…

E que tudo leva o seu tempo… Ou não…

Cada um tem a sua velocidade na estrada do destino…

E todos acabamos por entender que nada é garantido…

E sendo assim…

Só nos resta amar… E perdoar…

Respirar fundo e recomeçar...

Pois o amor faz-nos transformar…

Porque o amor é tudo e também sabe ser nada…

E como a vida…

O amor também precisa de equilíbrio…”


(In "O amor... Sempre o amor...")

Sem comentários: