A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

20 novembro 2022

SOBRE OS MENDIGOS...

 

                                                                                                                (Fotografia da Internet)


"Sobre os mendigos?

Desculpem, mas não sei nada sobre eles!

Ainda que já tenha sido um deles...

E continue a sê-lo, de certa forma, na vida...

Sei que dizem que o 'Karma' é de cada um...

Sei que alguns deles choram…

Tal como eu choro, também...

Por eles... E por mim...

Sei que sofrem…

De culpa... De dor...

Ou talvez apenas de solidão...

Mas… Ainda que assim seja...

Quem, afinal, quer saber disso nos dias de hoje?

Eu não sei…

Mas eles sabem que se reúnem em torno de um Deus...

E tal como a eles...

Isso basta-me!"


(In "Hipersent...")

Sem comentários: