A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

14 novembro 2022

TU EM MIM...

 

                                                                                     (Fotografia da Internet)


“Na tua ausência durante toda esta minha vida...

Desenhei tuas linhas perfeitas...

Mas foi preciso que o tempo me impregnasse do teu Ser...

Em silêncio...

E eis que de um momento para o outro...

Te fizeste luz em mim...

Ah! Como te respirei...

Altiva e luminosa...

No ar que absorvi... Do Amanhecer...

Mas foi preciso, também... De novo...

Vivenciar a tua ausência...

Sentir a saudade de ti!

Afinal...

Para que eu pudesse sentir, também...

A presença misteriosa da vida!

E hoje...

Depois de te ter desenhado em mim...

Durante todo este tempo...

Hoje...

Já não preciso abrir meus olhos para te ver...

Em mim...”


(In "Amar... O amor...")

Sem comentários: