A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

28 novembro 2022

TODO O HOMEM PROCURA UMA MULHER…

 

                                                                (Fotografia da Internet)


“Qual é o Homem que não anceia por uma verdadeira companheira para a vida?

Sim… Uma Amiga… Uma Mulher…

Admitamos…

Todos já tivemos as nossas aventuras…

Mas chega sempre um momento na vida…

Em que não queremos ter mais um relacionamento…

Cujo o único tempero seja a paixão desenfreada…

Em que não procuramos apenas um rosto bonito com um corpo escultural…

Especialmente aqueles carecidos de sentimentos...

Chega um momento em que…

Queremos uma Mulher que não se incomode que a vejamos despenteada…

E que não tenha vergonha de se mostrar nua (em todos os sentidos) sempre…

Independente das marcas que a vida esculpiu no seu corpo/Ser através dos anos…

Queremos uma Mulher que saiba vestir a sua melhor roupa…

Mas que não tenha medo de sujar as mãos ou de quebrar uma unha…

Queremos uma Mulher simples, natural, autêntica, sincera, leal…

Sem fazer diferenças de raça, religião ou idade…

Não a queremos ambígua, antes muito segura de si mesma…

Com caráter forte, mas sem arrogância…

Queremo-la doce e amorosa, mas jamais débil ou submissa…

Mas, para tal…

Não nos esqueçamos, nós Homens, de também sermos Homens…

Homens que afirmam com as suas ações tudo o que falam...

Homens que sempre assumam as suas responsabilidades…

E jamais fazermos promessas que não possamos cumprir…

Sermos um bom companheiro e amante dos detalhes…

Sim…

Sermos românticos e cavalheiros à moda antiga…

Assumindo atitudes simples, ainda que hoje pareçam ridículas…

Homens…

Não busquemos, pois, a perfeição das coisas…

Mas sim a simplicidade dos detalhes…

Somos, afinal, apenas mais um Homem que procura uma Mulher…

Eu, pelo menos, assumo-me como tal…

E nos momentos em que não a procuro…

Fico aqui escrevendo palavras em forma de poemas…

Que solto ao vento…

Na esperança que um dia destes…

As mesmas encontrem essa Mulher que hoje tanto procuramos…

Entretanto…

Eu cá, já a amo!”


(In "O amor... Sempre o amor...")

Sem comentários: