A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

12 novembro 2022

SOU PEDRA QUE REPOUSA EM TI...

                                                                                                          (Fotografia de Luís Borges)


“Ó adorada mãe natureza...

Eu amo os caminhos que estendes por dentro do meu ser...

Ainda que ignore as estações...

Só quero mesmo é jazer ao relento entre os teus abraços...

Mantém-me, por favor, mendigo neste teu lugar transitório...

Desviando-me de mim...

Deixa-me ser o teu chão assiduamente...

Pois sei que és tu que sempre me levantas...

Que sedimentas o meu corpo cada dia que passa...

Sou afinal, apenas a pedra que repousa em ti!”


(In "Uma vida... E um par de botas...")

Sem comentários: