A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

23 novembro 2022

SERÁ AMOR?

 

                                                                                   (Fotografia da Internet)


“Quantas vezes nos questionamos…

Se o que sentimos por outra pessoa é amor, ou não?

Se tiverem dúvidas, saibam perceber…

Se é amor, é descanso…

Um abrigo… Um conforto…

Uma porta aberta que nos convida a chegar mais perto…

Uma lembrança que nos acompanha…

Sim, pode ser como uma nuvem passageira…

Mas, por vezes é mais forte que o aço…

E para alguns… O amor é tudo!

No meu caso… Ah! Um modo profundo de sentir…

E se eu viver para sempre…

E o meu maior sonho se tornar realidade…

Todas as minhas lembranças do amor…

Serão sobre ti…”


(In "O amor... Sempre o amor...")

Sem comentários: