A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

23 novembro 2022

JE SUIS CHRIST!

 

                                                                               ('Post' da Internet)


"Por mais que lesse as escrituras...

Jamais consegui entender Jesus através delas...

Muito menos por ter frequentado as igrejas...

O único sítio onde, de facto, O encontrei...

Foi dentro de mim mesmo!

Foi aí que encontrei a verdadeira Consciência Crística...

E hoje... Hoje confesso...

A única maneira de entender verdadeiramente Cristo...

Foi tornar-me um Cristo!

Não, não sou cristão...

Sou Cristo!

E quando descobrimos Cristo dentro de nós...

Não precisamos mais de quaisquer escrituras...

Nem de templos exteriores a nós...

Apenas precisamos estar (cons)cientes do nosso Ser...

Conhecer-nos a nós mesmos...

Sim, o nosso 'Eu Superior'...

E é também aí que percebemos que nunca pecámos...

Como insistiram todos os sacerdotes...

O pecado foi apenas mais uma invenção para criar culpa em nós...

Nós não precisamos de salvação...

Tudo o que precisamos é de vibrar em sintonia com o Universo...

Vibrar em sintonia com a Energia Primordial...

O Amor Ético que Jesus nos ensinou!

Só assim, poderemos considerar-nos verdadeiramente 'despertos'...

E quando acordados...

Quiçá possamos abalar aqueles que continuam a dormir profundamente...

Ah! Deixemos de uma vez por toda essa ideia de culpa...

Essa ideia de pecado, essa ideia de arrependimento...

A Humanidade precisa é de inocência...

Lembrem-se...

Os que nos inculcaram todas aquelas ideias...

Foram as mesmas pessoas que crucificaram Jesus...

Como podem eles, pois, compreender Jesus?

Que sabem eles de Consciência Crística?

Afinal, eles sempre foram contra Jesus...

E a maior ironia...

É que eles tornaram-se os 'intérpretes' dos seus ensinamentos...

Por isso... Por tudo isso...

Eu hoje afirmo:

«Je suis Christ!»"


(In "Crónicas Mundanas...")

Sem comentários: