A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

21 novembro 2022

O TEMPO… E ELA…

 

                                                                       (Fotografia da Internet)


“Já nem sei como bateu na minha porta…

Sim, o tempo…

Sei que junto me trouxe ela…

Dele bebi um pouquinho mais…

Dela…

Ah! Dela estou degustando seu Ser…

Mas estou sem jeito…

Agora que me estou aproximando…

E ele, o tempo, zomba de mim…

Porque sabe passar…

E eu não sei…

Hoje…

Em mais este dia de inverno…

De solidão…

Sinto o vento…

E as folhas que forram meu coração…

É o tempo…

E um amor que recebi…

Será para ficar?

Só o tempo o dirá…

Eu… Eu não sei…

Pois que o tempo continue a girar…

E liberte essa nova paixão que corre em mim…

E enquanto isso…

O tempo se rói com inveja de mim…

Querendo aprender como eu morro de amor…

Por Ela…

Por essa eterna criança que não soube amadurecer…

Mas a quem tudo brindarei…

Para não me esquecer…”


(In "O amor... Sempre o amor...")

Sem comentários: