A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

22 novembro 2022

TODOS ESTAMOS CONECTADOS…

 

                                                                                 ('Post' da Internet)


“Todos estamos conectados…

Existe uma teia que nos une num destino comum…

Vivemos sustentados nas conexões que criamos, estamos todos interligados…

Entre as Leis Universais, a primeira fala-nos de conexão:

É a Unidade Divina…

E afirma que todos os nossos pensamentos, sentidos, ação e situação…

Estão de alguma forma conectados a tudo e a qualquer coisa…

Não procuramos todos na nossa vida estar conectados a algo, a alguém?

Desde que somos gerados que criamos conexão…

E com o passar dos anos vamos nos conectando a tudo o mais…

Todos os seres de alguma forma estão conectados a algo…

Mas, a conexão que muitos de nós procuramos incessantemente é a do amor…

Estamos, afinal, a procurar algo que seja correspondido…

O amor que nos falta para que a vida tenha um significado maior…

E quando esse amor nos falta…

Olhamos para aquela criança ferida no passado, e a cura acontece…

Os nós são desatados e, assim, avançamos na vida…

Sim, é necessário voltar, curar, para seguir em frente…

Ah! Não existe maior conexão do que a do amor…

Ele tem o poder de curar qualquer ferida, de estreitar qualquer conexão…

De fazer belo o que antes não tinha brilho…

A conexão do amor é necessária para todos…

O maior atributo que Deus compartilhou connosco…

E o mais fantástico…

É que este dom maior de conexão universal está dentro de nós…

Podemos doá-lo a quem quisermos…

Podemos criar a verdadeira conexão que muitas vezes passamos a vida toda a procurar…

Então, lembrem-se:

Todos estamos conectados!

Criemos, pois, mais conexões...

Compartilhemos o amor que existe dentro de nós…

Amemos mais… A nós mesmos e a tudo e todos em nosso redor…

O mundo anseia por conexões verdadeiras…

E corações abertos…”


(In "Crónicas Mundanas...")

Sem comentários: