A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

21 novembro 2022

MULHER...

 

                                                                    ('Post' da Internet)


“Hoje vou-vos falar de uma 'pessoa'...

Que acho que a maioria de vós não conhece...

Ela é um tipo especial de pessoa neste mundo...

Que é quase sempre incompreendida...

Sim, é muito solitária...

Um espírito livre...

E uma amante inocente...

Ela só está neste mundo por tudo o que pode, e deve ser....

É muito sonhadora...

Mas está em perfeita sintonia com a vida...

Tem um ligeiro problema:

É demasiado intuitiva de emoções...

Tão intuitiva, que por vezes até assusta...

Mas não assusta por causa de quem é...

Mas por causa do que os outros não são...

Por causa do que lhes falta...

Mas tentem entender...

Ela atinge profundidades que não podem compreender...

Ela tem uma conexão com o Universo...

Com a Natureza...

O toque dela é incomum...

A clareza como sente as coisas é incomum...

Sim... Não é fácil os outros serem merecedores do seu amor...

Só uma pessoa muito confiante poderá amá-la...

Mas digo-vos:

Vale muito a pena amar uma pessoa assim!

Pois, se tiverem a felicidade de coexistir com ela...

Ela irá mudar a vossa vida....

Ela é romântica, é leal, ajuda os outros a crescer...

Ela não é absolutamente nada materialista...

Ela entende as conexões profundas da vida...

Ela é grata e é exemplo de bravura...

Ela anda pelas estradas mais dolorosas desta vida...

E, ainda assim...

De alguma forma cria coragem de sorrir...

E ser altruísta, apoiando sempre os outros...

Pois...

Amar alguém assim...

E ser amado por ela...

É um presente do Universo!"


(In "Crónicas Mundanas...")

Sem comentários: