A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

20 novembro 2022

SERÁ LOUCURA?

 

                                                                                                             (Fotografia da internet)


“Cada vez mais…

Neste mundo imenso de tudo…

Não tenho certezas de nada…

E mais estranho o vulgar quotidiano…

Não penso mais…

Apenas sinto…

Mas até o sentir parece ter perdido o sentido…

Talvez seja isto estar louco….

Ter uma dor agarrada ao peito…

E…

Simultaneamente…

Uma vontade desalmada de viver de olhos abertos…

E…

Sentir uma imensidão de nada!”


(In "Hipersent...")

Sem comentários: