A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

07 novembro 2022

METAMORFOSE NATURAL...

 

                                                                      ('Post' da Internet)


“Já não tenho mais abrigo…

Um simples porto ou, apenas uma morada…

Um lugar onde possa repousar o meu Ser adulterado…

Quanto eu conheci…

Quanto compreendi…

Muito… Apenas vi…

E agora estou sozinho…

Resta-me envolver-me no casulo natural…

Fazer-me crisálida e aguardar a metamorfose natural…

Pois, ela acaba sempre por chegar…

Ser gotícula de água, perfume de flor…

Ou, simplesmente, pó da terra que o vento leva…

Nem denso o suficiente para permanecer na terra…

Nem tampouco leve o bastante para subir aos céus…

E, simplesmente, pairar, rodopiar no ar…

Flutuar levemente sobre todas as coisas…

Sobre todos os conceitos, teorias ou ideologias…

Pois, a realidade com que me doutrinaram…

Não é mais do que um passatempo de sala de espera…

Do novo mundo que clama por mim…”


(In "Hipersent...")

Sem comentários: