A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

07 novembro 2022

HÁ MULHERES QUE NÃO SÃO PARA QUALQUER HOMEM!

 

                                                           (Fotografia da Internet)


“Rapazes, querem um conselho de quem já muito viveu?

Nunca pensem que um dia vão dominar a vossa mulher!

Até o podem conseguir por algum tempo…

Mas vai chegar um dia em que ela irá acordar e sentir falta de si própria…

E vai perceber o quão infeliz ela foi…

Por vezes, nós homens, somos tão egoístas…

Que nunca nos perguntamos se aquela mulher estava feliz ao nosso lado…

Estávamos mais preocupados em apresentá-la ao meio social, como um troféu…

E, de tão incompetentes, nunca a fizemos sentir-se mulher…

Na verdade, nunca acedemos à alma daquela mulher…

Limitámo-nos a tocar a pele dela…

Com toques de homem analfabeto no que trata de ser mulher…

Confessemos, rapazes…

Sempre tivemos medo de mulheres intensas!

Não é para todo o homem ter uma mulher inteira ao seu lado…

Por isso, a maioria asfixia a essência das mulheres…

Mas, para esses, saibam que as mulheres já assinaram a sua carta de alforria…

E ao contrário do que muitos pensam, ela não foi embora por causa de outro homem…

Ela foi embora porque estava muito infeliz…

Ela nunca encontrou em vós os abraços que ela sonhava…

Nem os beijos, nem a cumplicidade… Nada!

Por isso, ela foi embora…

Pois volto a perguntar:

Querem outro conselho, rapazes?

Se essa mulher em que estais interessados…

 É muito intensa e cheia de vida, ela não combina convosco…

Procurem outra mulher…

Sim, uma mais ‘tranquilinha’…

E já agora…

Sugerimos, também, que procurem adicionalmente uma psicoterapia…

Para que possam entender a origem dessa necessidade:

A de anular a essência de uma mulher…

Para poderem sentir-se mais seguros ao lado dela…”


(In "Crónicas Mundanas...")

Sem comentários: