A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

05 novembro 2022

MEMÓRIA DE TI...

 

                                                                               (Fotografia da Internet)


“Teimo em viver fora do mundo...

Apenas te tendo a ti para te saudar...

Pois tu... Tomaste posse da minha vida...

E da minha morte!

Mais um nascer do sol...

Mais um por do sol...

Minh'alma contempla-te!

Com um único e exclusivo olhar...

És como um céu...

És como um mar...

Estás na plenitude...

Eu... Eu permaneço na inquietude...

Talvez...

Talvez no horizonte distante...

Um dia possamos voltar a nos reencontrar...”


(In "Amar... O amor...")

Sem comentários: