A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

09 novembro 2022

EXISTO!

 

                                                                                                            (Fotografia de Luís Borges)


“Qual viajante só...

Perdido no desconhecido dentro de mim...

Sigo por caminhos nunca dantes pisados...

Tenho como referência apenas os sinais da Terra...

E como estrada os seus mais altos cumes...

Ah! Sim só...

Mas, ainda assim, existo!

Que bela mensagem ressoa, pois, dentro de mim...

E ainda que a rocha impeça a passagem...

A dúvida levante o seu dedo...

E a mente cobarde conjure o medo...

O eco solta o seu aviso:

Ó explorador de sensações...

Ignora os limites...

Conquista o intransitável...

Pois em cada passo que firmas...

Mais forte ressoará dentro de ti a grande afirmação:

Existo!"


(In "A vida é uma caminho... E deixa rastros...")

Sem comentários: