A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

09 novembro 2022

RECEITA PARA A VIDA…

 

                                                                                                                  (Fotografia da Internet)


“Se me permites, gostaria de te dar uma receita:

Deita fora tudo aquilo que já não é essencial para ti…

Continua, simplesmente, a aprender…

Aprende qualquer coisa, mas não deixes o teu cérebro desocupado…

Aprecia as coisas simples da vida…

Ri sempre, muito e alto…

Ri até perderes o fôlego, mas não por completo!

Lágrimas? Ah! Essas também acontecem…

Tudo bem, chora, sente a dor…

Mas segue em frente…

A única pessoa que te acompanha a vida toda és tu mesmo…

Mantém-te, pois, bem vivo, enquanto viveres…

Rodeia-te sempre daquilo de que gostas:

Da tua família, dos teus animais, das tuas plantas, das tuas lembranças…

Ouve as músicas de que tu gostas…

O teu lar é o teu refúgio…

Aproveita a tua saúde…

Se for boa, preserva-a, se está instável, melhora-a...

Se está abaixo desse nível, pede ajuda…

Diz a quem amas, que realmente a amas, em todas as oportunidades…

E lembra-te sempre que:

A vida não é medida pelo número de vezes que respiras…

Mas pelos momentos em que perdeste o fôlego …

De tanto rir …

De surpresa …

De êxtase …

De felicidade!

Simples, não concordas?

Então, vais fazê-lo?”


(In "Crónicas Mundanas...")

Sem comentários: