A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

11 novembro 2022

AMIGOS...

 

                                                                                                                        ('Post' da Internet)


“Tenho amigos que deixaram de ser meus amigos…

Mas, a maioria deles nem sabe que continuam a ser meus amigos…

Não imaginam sequer a amizade que ainda hoje tenho por eles…

Nem a absoluta necessidade que tenho deles…

Os amores, esses vêm e vão…

Ainda que também nos deixem com o coração nas mãos…

Mas, os amigos…

Ah! Eu enlouqueceria se perdesse todos os meus amigos!

Até mesmo aqueles que não sabem o quanto são meus amigos…

E o quanto a minha vida continua a depender deles…

Não! Não preciso estar perto deles…

Nem mesmo de os procurar…

Eles sempre farão parte do mundo que eu construí…

E são os alicerces da vida maravilhosa que experiencio....

Basta-me, pois, saber que eles existem…

A minha única preocupação…

É não poder dizer-lhes o quanto os amo…

Mas, importante é que eu saiba disso…

E, sobretudo, sinta isso…

O declarar e não os procurar é apenas acessório…

E sim, cada vez que um morre…

Fico sem um pedaço de mim…

Morro, também, um pouco assim…”


(In "Hipersent...")

Sem comentários: