A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

24 outubro 2022

SINCRONICIDADE...

 

                                                                   ('Post' da Internet)


“Porque vivo só?

Simples, porque não encaixo no mundo…

Este mundo de sentimentos em saldo e valores em total liquidação…

Perdoem-me, mas, de facto, não me serve qualquer coisa…

Eu vivo no mundo real…

Não naquele imaginário que nos tentaram vender como real…

Não preciso estar próximo…

Pois através da minha vibração conecto-me com quem quero…

Sim, já me disseram, não sou uma pessoa comum…

Poucos são os que me entendem…

Mas sabem que mais?

Isso pouco me importa!

Não me interessam as últimas notícias do dia…

Nem tão pouco a última moda…

Eu tento perceber o universo, interpretar os meus sonhos…

Viver em plena consciência e, simplesmente, amar…

Amar-me!

Porque a minha Alma assim me exige…

A saber estar comigo mesmo…

E sim, depois com tudo e todos ao meu redor…

Por isso, não temo a solidão…

Antes, pelo contrário, uso-a para o meu próprio crescimento…

Para olhar cada vez mais para dentro de mim…

E ativar todos os meus modos de sentir…

Não, não é fácil confesso!

Para viver assim, tive de derrubar muita falsidade…

Mas… Quando nos encontramos a nós mesmos…

Aí… Aí surge toda a nossa família álmica…

E é maravilhoso…

Quando nos encontramos…

E nos sincronizamos…”


(In "Crónicas Mundanas...")

Sem comentários: