A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

04 outubro 2022

PEDRAS SAGRADAS...

 

                                                                                                         (Fotografia de Luís Borges)


“Pedras...

Vós que sois bênção ancestral...

Porque não me segredais nos meus sentidos...

Sobre os primórdios da Terra?

Sim, sois pedras sagradas...

Lavadas pelas chuvas...

Queimadas pelo sol...

Ah! Como eu desejaria sobre o meu túmulo...

E no silêncio da morte...

Pedras vivas como vós...

E eu... Talvez assim...

Pudesse ter uma fala definitiva convosco...

Sobre o Universo...

Sobre a Terra... Sobre a Vida...

E a morte!"


(In "A vida é um caminho... E deixa rastro...")

Sem comentários: