A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

13 outubro 2022

Ó SOL!

 

                                                                         (Fotografia da Internet)


“Ó Sol…

Tu que sangras no horizonte…

Bramindo dores eternas…

Tu que rasgas o azul das nossas vidas…

Como um grito de raiva da nossa inconsideração…

Ah! Meu Sol…

Tu que nos ofereces mais um dia de experiência…

Que nos permites morrer um pouco em cada teu entardecer…

E marcas as horas do tempo…

Da razão…

Do questionamento…

Da sabedoria…

Ó Sol…

Não fiques dececionado…

Nós Homens agradecemos o teu sangue elíptico…

Do eterno retorno dos dias idos…

E os do porvir…

Os segredos ininteligíveis…

Aqueles muitos que ainda estão por descobrir…

Pois tu és luz que gera a vida…

E renovas a eternidade…

Alimentando o nosso viver…

Obrigado, pois…

Ó Sol!”


(In "Hipersent...")

Sem comentários: