A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

27 outubro 2022

O SIMPLES ENCANTAMENTO... DO INSTANTE...

 

                                                                                        ('Post' da Internet)


“Pássaros...

Palavras...

Que chegam...

Que vão...

Não se sabe de onde...

Não tem rumo...

Nem pouso...

Vivem apenas no instante...

Buscando encontrar aquilo que foi e já não é...

Mostram-nos, afinal...

Que não é o tempo que para...

Somos nós que paramos no tempo...

Fiquemos, pois...

Neste instante...

E tentemos (pelo menos) perceber o vazio do tempo...” 


(In "Hipersent...")

Sem comentários: