A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

28 outubro 2022

O AMOR É SIMPLICIDADE!

 

                                                                              (Fotografia da Internet)


“Muitas vezes, nos relacionamentos...

Queremos encaixar o outro naquilo que idealizamos…

Queremos que o outro seja uma cópia exata dos nossos anseios e desejos…

E deixamos que a magia de algo novo passe por nós…

Um dos segredos de um relacionamento feliz é não exigir que o outro mude…

É aceitar as diferenças e aprender a lidar com isso…

Às vezes, sufocamos um relacionamento com tantas cobranças…

Deixamos de valorizar o modo como o outro nos ama…

Por querermos que esse alguém nos ame exatamente como nós amamos…

Esquecemos que o amor não é uma teoria singular…

Não, não há uma definição única para amar…

Amor é algo tão particular, que cada um ama ao seu modo…

E exterioriza o que sente de forma diferente…

Não é algo a ser comparado e, quando agimos dessa forma…

Anulamos o amor que está nas entrelinhas…

Descartando aquilo que é nobre e sincero…

Precisamos aprender a linguagem do amor do outro…

Entender que ele nos ama à sua maneira…

E, quando a gente entende isso, o amor torna-se mais leve…

Porque descobrimos que o novo é belo e não assustador como parece…

O amor é uma aprendizagem constante, é uma escolha diária…

O amor é simplicidade…

Precisamos saber reconhecer o novo, valorizando a pessoa que amamos…

Mas, note-se… Um bom relacionamento não é apenas sustentado por amor…

Mas o modo como escolhemos relacionar-nos sustenta o amor…

Contorna as dificuldades e suporta as tempestades…”


(In "O amor... Sempre o amor...")

Sem comentários: