A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

11 outubro 2022

INSENSIBILIDADE... OU DESDÉM?

 

                                                                                (Fotografia da Internet)


“Nas suas  faces negras pueris…

Sobressaem aqueles sorrisos...

Enormes…

Sim! São faces que se riem com desdém…

Da pobreza também…

Mas em sorrisos grandes… Ou pequenos…

Todos os sorrisos...

Deveriam ter um futuro em aberto…

Mas parece que não…

Também estes já parecem fazer parte dessa legião…

Que está prestes a lutar…

Por mais um pedaço de pão…

Ó Humanidade…

Que história tão velha…

Que se repete…

E repete…

Quanta dor…

Quanto sofrimento…

Que crimes cometeram aqueles, para tanta opressão?

Quão insensíveis somos nós, para tanto ignorar?”


(In "Hipersent...")

Sem comentários: