A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

11 outubro 2022

ÀS MULHERES!

 

                                                                                       ('Post' da Internet)


“Há por aí ainda algum homem que não admire uma mulher?

Ah! Eu cá admiro-as… E muito!

E quantas vezes admiti perante elas a superioridade de tudo o que eu não sou…

Sim, é um facto… Reconhecer a superioridade de uma mulher…

Traz para alguns homens certas reações confusas…

Tanto por conta da competição a que culturalmente o Homem…

É desde pequeno ensinado a reproduzir…

Quanto pela insegurança que lhes pode provocar…

Mas é inquestionável…

Cada vez há mais mulheres que nos surpreendem pela positiva…

Mulheres inteligentes, fortes e seguras…

Não, Homens, não queiram competir com elas…

Antes, juntemo-nos a elas… Para podermos ir mais longe…

Então… A todas as Mulheres…

O meu sincero agradecimento…

Pelo muito que me ensinaram a ser mais homem!”


(Inédito)

Sem comentários: