A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

22 outubro 2022

GENTE QUE CURA...

 

                                                           (Fotografia da Internet)


“Não faltam por aí pessoas que ferem…

Ah! Que se danem!

Eu vou olhar é para aquelas que curam…

Sim, aquelas pessoas que nos iluminam nos dias nublados das nossas vidas...

Pessoas que nos estendem a mão, que nos encorajam…

Aquelas que nos fazem ver o que temos de bom e cuidam dos nossos sentimentos…

São como bússolas que nos norteiam quando estamos desorientados…

Sim, elas também têm os seus defeitos…

Mas a diferença está na delicadeza dos seus atos…

São de uma gentileza desobrigada…

São pessoas que escutam e não julgam…

Quando perto delas abrimo-nos sem reservas…

E mesmo sem entendermos porquê…

Ao lado dessas pessoas, a nossa dúvida encontra alívio…

O nosso medo encontra abrigo…

Nem o choro tem receio de brotar…

Essas pessoas transmitem-nos paz, silenciam a nossa alma…

Ah! Que pessoas lindas, gente que nos abraça só com a sua presença…

Acarinhando a nossa tristeza…

Todos nós já encontrámos na vida esse tipo de pessoas…

Pois, o mundo está cheio delas…

Se um dia as voltarem a encontrar…

Peçam-lhes para vos curar…

Pois, é parte da cura o desejo de ser curado!”


(In "Crónicas Mundanas...")

Sem comentários: