A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

14 outubro 2022

DEUSA... OU SIMPLESMENTE MULHER!

 

                                                                               (Fotografia da Internet)


“Já não sei se és néctar... Se és deleite...

Sei que também estas ganham forma em ti... Mulher...

Jamais um escultor conseguiria realizar uma obra tão originalmente pensada...

E tentar perpetuar na sua própria criação tão efémera beleza...

Ah! Deixas-te de vez de lado a vergonha e todos os teus medos...

E de ti brotou apenas o verdadeiro 'Eu-nu'...

Que vai para além de qualquer prazer sensual...

Fica apenas a sede infinita que brota do coração do homem...

Sedento desse teu néctar divino...

Qual vinho da Terra...

Ah! Estará a beleza na criação do artista?

Ou na mente do homem desterrado do céu?

Não... Não creio...

A beleza brota simplesmente de ti, ó esplendor do Universo!

Da pura e imaculada luz que banha o teu Ser...

Tu que és Deusa...

Ou, simplesmente, Mulher!”


(In "Amar... O amor...")

Sem comentários: