A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

21 outubro 2022

CORRO DEMAIS!

 

                                                                                                          (Fotografia de Luís Borges)


"O meu mundo não é como o dos outros...

Eu quero demais...

Exijo demais de mim mesmo...

Ah! Corro demais...

É que sinto em mim uma sede de infinito...

Uma angústia constante que me assola...

Sempre fui um exaltado com uma alma intensa...

Alma que nunca se sente bem onde está...

Sim, eu sei que corro demais...

Mas... Mais ainda...

Corre em mim uma profunda saudade...

Sei lá de quê..."


(In "A vida é um caminho... E deixa rastros...")

Sem comentários: