A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

15 outubro 2022

AMIZADE... OU AMOR?

 

                                                              (Fotografia da Internet)


“Às vezes, sinto falta de ter alguém ao meu lado…

Sim, é bom ter alguém que nos acompanhe nesta caminhada da vida…

Alguém que seja um apoio nos dias ruins...

E que nos anime quando precisamos de nos levantar…

Ainda que seja suficiente, mas que valorize a nossa independência…

Ah! No final do dia, no fim da noite, sabe bem…

Saber que temos alguém para nos completar e até transbordar…

Sim, confesso… Depois de tanto acreditar,,,

Estou um pouco cansado de me recompor… Uma e outra vez…

Cansa acreditar que é desta vez que vai dar certo….

Cansa ressuscitar os sentimentos e renovar a vida depois de mais uma deceção…

E depois… Há que ter algum cuidado…

É que aquela ânsia de ser amado e de dividir a vida com alguém…

Pode levar-nos a ver amor onde ele não existe…

E se não soubermos aceitar a realidade…

Antes, deixar-nos enredar por hipóteses que não nos levam a nada…

Provavelmente, acumularemos mais frustrações…

Pois… Estou também cansado de tanta frustração…

Cansado de que olhem apenas para as minhas ‘insuficiências’…

E não percebam a minha alma bonita…

Não! Não me envolverei mais com quem me oferece metades…

A partir de agora…

Terei de estar mais atento às entrelinhas do amor…

E não deixar que a carência confunda amizade com amor…”


(Inédito)

Sem comentários: