A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

16 outubro 2022

AMAR... POR VEZES NÃO CHEGA...

 

                                                                         (Fotografia da Internet)


“Eu falo por mim…

No amar, eu tentei muito!

Respeitei sempre as diferenças, tolerei as distâncias, amei…

Mas hoje guardo palavras não ditas, sonhos não realizados…

Trechos de uma vida que não se concretizou…

Ah! Como é doloroso amar tanto e depois ter de recuar…

Será que, apesar de ser a pessoa certa, amei na hora errada?

Pois… Parece que às vezes, amar não é o bastante…

Ter química, atração, desejo e sintonia não satisfaz plenamente…

Às vezes é preciso mais…

É preciso maturidade para uma união…

Confiança, respeito, tolerância e perdão para uma real conexão…

Não adianta ter saudades se não existe maturidade…

Sinceramente, sempre me achei um amante diferente…

E fiz tantos planos que foram poucos para tanto amar…

Mas começo agora a entender que a vida é feita de caminhos tortos…

E querer… Nem sempre é sinónimo de permanecer…

Mas, apesar de tudo, fico feliz por perceber que cresci e estou a aprender a superar…

E enquanto a vida vai e vem, permanece a lembrança da amada que se foi…

Afinal, o amor continua a ser perfeito…

Imperfeitos… Somos nós e as pedras do caminho…”


(Inédito)

Sem comentários: