A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

13 setembro 2022

VOU VOLTAR... PARA MIM...

 

                                                                                                                          ('Post' da internet)

"Quando caminhamos pela vida…

Precisamos deixar para trás algumas bagagens…

Se queremos conseguir seguir em frente…

As feridas só irão fechar-se se pararmos de tirar a casquinha…

Sim, por vezes, a saudade dilacera-nos…

Mas… O importante agora somos nós!

Temos, pois, de nos focar nos passos que precisamos dar rumo à felicidade…

É que, por vezes, adicionamo-nos tanto à vida do outro...

Que esquecemos de viver a nossa…

E os dias passam e não voltam atrás…

Pois é…. Esse tempo jamais poderá ser recuperado…

Agora é, então, tempo de investir em nós…

De nos darmos a oportunidade de nos reencontrarmos…

E amar verdadeiramente….

Amando-nos a nós mesmos!”


(Inédito)

Sem comentários: