A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

06 setembro 2022

UMA OUTRA RECEITA MÉDICA... PARA A ALMA...

 

                                                                              ('Post' da internet)

“Não somos, naturalmente, profissionais da área da saúde…

Para vos aconselhar o que quer que seja…

Somos apenas um Ser Humano que tudo faz para sair da ‘mente quadrada’ (*)…

E aceder, sempre que possível, à ‘mente superior’…

E aí, as ’informações’ são outras…

Não ‘superiores’, nem inferiores…

Apenas uma outra ‘perspetiva’ que consideramos pertinente…

Quantas vezes já ouvimos falar em somatização da doença…

Pois, cada vez mais, seria importante…

Ao averiguarmos as causas de muitos dos nossos ‘problemas’…

Enquanto Seres Humanos…

Irmos mais a montante…

E a montante do nosso corpo físico está a Alma…

Assim, da próxima vez que o seu corpo enfraquecer ou adoecer…

Dê-se a oportunidade de fazer (também) um outro ‘diagnóstico’…

Pois…

A doença é (também) um conflito entre a personalidade e a alma…

Percebam, então… Esta outra ‘perspetiva’:

- O resfriado ocorre quando o corpo não chora…

- A dor de garganta surge quando não é possível comunicar as aflições…

- O estômago arde quando as raivas não conseguem sair...

- O diabetes invade quando a solidão dói…

- O corpo engorda quando a insatisfação aperta...

- A dor de cabeça deprime quando as dúvidas aumentam…

- O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar…

- A alergia aparece quando o perfecionismo fica intolerável…

- As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas…

- O peito aperta quando o orgulho escraviza…

- A pressão arterial sobe quando o medo aprisiona…

- As neuroses paralisam quando a ‘criança interna’ tiraniza...

- A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade...

- Os joelhos doem quando o orgulho não se dobra…

- O cancro desenvolve-se quando não se perdoa e/ou nos cansamos de viver…

E as dores caladas?

Como falam no nosso corpo?

A doença não é má em si mesma…

Ela apenas nos avisa quando estamos caminhando na direção errada…"

 

Nota: Se por acaso sentir-se fraco, ou doente...

Releia este ‘diagnóstico’…

E sim! Recomendamos consultar (também) um médico…

 

(*) P.f., ver ‘mente septenária’…

Sem comentários: