A POESIA... É DO LEITOR...

“O poeta inspira-se… A poesia nasce… O que fica a faltar? Lerem-me, caros leitores! Leiam-me como se eu fosse o vosso último alimento… Leiam-me como se não houvesse amanhã… Leiam-me e extraiam de mim a vossa derradeira inspiração… Leiam-me como se eu fosse o céu que vos sustenta… Ou, simplesmente… Como se eu fosse apenas um outro alguém… Ainda que sendo eu simples poesia... Leiam-me... Para que eu passe a fazer também parte de vós…”

29 setembro 2022

PÁSSARO DE ASAS CORTADAS...

 

                                                               ('Post' da Internet)


“Quem me dera poder voltar atrás o tempo…

Viver, de novo, outros tempos…

E perceber…

O momento em que me perdi…

Onde me deixei ficar…

Ou…

Voar para o futuro…

E saber se alguma vez me voltarei a encontrar…

Quer do passado, quer do futuro…

Não sei se de lá voltaria…

Aqui…

Hoje, neste presente feito limbo…

Sei que morro lentamente…

Como se estive sequestrado…

Com os olhos vendados…

E os pés atados…

Qual pássaro de asas cortadas…”


(In "Hipersent...")

Sem comentários: